Dia de Greve na Escola

Num curto espaço de tempo é a segunda greve na escola, claro para os meus rapazes é uma alegria, para eles é um dia de Férias !
A correria foi tal ontem à saída da escola para me darem a boa nova que um até caiu....e se da primeira greve me perguntaram o que era "fazer greve" desta vez perguntaram logo " o que vamos fazer contigo amanhã mamã ? "!!!!
Há 3 anos tinha paralisado ao saber que a escola no dia seguinte ía estar fechada, não há nada, nem ATL....ía sentir um frio no estômago por um lado porque teria de pensar numa alternativa, nenhuma delas boa para todas as partes, ou os levava comigo para o trabalho e ia ser uma aventura para eles e para mim e passar a vida a pedir para estarem quietos,calados...(perguntarem me mil vezes se não tinha quem ficasse com eles como se isso fosse coisa de allien) como se isso fosse possível pedir a crianças na altura com 4 anos e logo 2, ou teria de me justificar e pedir para não ir  trabalhar e adiar e desmarcar uma série de coisas e claro ser muito criticada....e ainda a pior parte, como mãe a sentir me péssima por não ter uma solução à altura do amor e do que achava que devia fazer como mãe. Antes que me esqueça, um abraço apertado para as mães como eu era que ontem e hoje viveram o drama de como resolver estas situações , nunca se esqueçam que São Todas Mães Fabulosas e não se culpem! Mas esse capítulo está encerrado, felizmente , e precisamente por situações como esta seria hoje dramática para mim antigamente, resolvi mudar radicalmente de vida e até consigo hoje ter este blog :) e transformar um dia de greve num dia de tempo de qualidade só dedicado aos meus rapazes!
Assim sendo o dia hoje seguiu ao ritmo deles, de manhã ouvimos a MTV e treinaram os seus moves principalmente o moon walk do Michael Jackson mesmo ao som do Despacito e a usar os meus chapéus, acabamos 2 puzzles que tinham já quase terminado com o Pai ( não é a minha praia mesmo puzzles) e estes são dos bons Europa e Portugal e imenso mar à volta !!!!!
Claro decidiram onde iríamos almoçar, dia em grande foram ao Mac, amam,fruta sopa e broculos mas há 2 anos lá vão ao Mac de volta e meia comer o seu Natura, não sou de fundamentalismos ....cinema , pipocas e para terminar.....isto sim é genética mamy a falar mais alto....Mamã podíamos ir cortar o cabelo e fazer algo diferente ???
Eu tranquilamente respondi, "claro que sim" e de imediato perguntei também " o que tinham pensado fazer ???? de diferente ??? " resposta pronta " queremos fazer riscos como o Cristiano Ronaldo "....pensei uns segundos....e why not ...
Lá falamos com a querida Lisa, mas claro isto tinha que dar debate como em tudo o que são decisões deste género...Grande questão se coloca " Mano , quem faz 1 risco e quem faz 2 riscos, não vamos ficar iguais :) :) ' " lá falaram e chegaram à conclusão lógica...quem nasceu primeiro faz 1 risco e quem nasceu em segundo faz 2 riscos! Adoraram, após cada um ter os riscos só olhavam de lado e perguntavam um ao outro se estavam fixes :)
Para terminar em grande nada como comprar uns repteis que mudam de cor em contato com a água ou com o sol !
Enfim um dia otimo e divertido com os meus rapazes !
Agora aqui a blondie tem de ir dar de jantar aos "riscos" que amanhã é dia de escola :)
beijinhos e enjoy life always with style
blondie






Comentários

Mensagens populares