Xmas time...o lado B

Eu adoro o Natal, não porque tenha memórias fantásticas da minha infância mas exactamente por desde cedo querer ter essas memórias e agora poder cria -las!
Para mim o Natal com que sempre sonhei seria ter a casa cheia de família e amigos , imensas crianças felizes a esperar ansiosamente pela abertura dos presentes e a cantarolar músicas de natal, cheirar aos doces feitos com as receitas secretas das avós.....mas acorda Blondie, a vida mostra te todos os anos  que infelizmente ainda não és a Avó, e aí sim tenho esperança de que o Natal seja assim....
Por agora concentro me na felicidade dos meus filhos, a família atrás de mim, fruto das "decisões " e "confusões" dos então adultos não é, nem por sombras o que eu comecei a construir com os meus filhos, por muito que me custe todos os anos vejo que sou eu a chamar os poucos que fazem parte da família e sem ser neste dia e no aniversário dos meus filhos estamos todo ano sem nos vermos e pouco falamos...não me revejo, nem aceito, mas a realidade é esta e por estranho que possa parecer ainda me doí que assim seja, um mero formalismo que temos de cumprir, claro se os horários de trabalho, e outros compromissos familiares permitirem....custa me ....
Claro que quando a casa está cheia e nos vemos todos, os miúdos adoram, e por breves instantes parece quase o que sonhei, mas sei que não...É o meu lado B do Natal, a verdade nua e crua do que todos nós somos uns para os outros, no Natal e em todos os outros dias do ano....Eu dou me muito, ninguém tem só 50% de mim, talvez por isso sofra ainda.... por ser fruto de uma família atípica onde não escolhi nascer mas que é a minha....com a chegada dos meus filhos esta situação por um lado preocupa-me mais porque sei querem ver o Bisavô, as Tias da Mãe e o Tio, mas que ás vezes tenho de lhes relembrar os nomes, por outro lado sei que o meu Natal de sonho está cada vez mais perto... Dentro de uns anos,  espero ser a Avó cheia de netos, que faz receitas secretas e onde todos os meus filhos, noras, netos, primos, vão estar em minha casa... no Natal e todos os Sábados, Domingos, férias, porque eu estarei sempre presente e disponível....nessa altura o lado B do Natal fica trancado na gaveta do passado.
Com estas palavras não quero dizer que o Natal pode ser triste, não, pode é não ser o que eu acho que devia ser, e já estou a construir isso começando de mim para a frente....Acima de tudo apelo a quem já tem o pleno, o sonho, aproveite, valorize, cuide porque nem todos temos esse privilégio, e o Natal é uma excelente oportunidade para celebrar a família e os amigos que estão sempre connosco no Natal e nos outros dias todos, aconteça o que acontecer, isso é o que conta de verdade no Natal para toda a vida!
enjoy life always with style
kiss
blondie 








Comentários

  1. Também escrevi ontem sobre o Natal! Duas visões diferentes mas ambas em busca do Natal perfeito :)
    Desejo que este ano o "lado b" do teu Natal esteja mais próximo da memória do que da realidade :)
    Um beijinho e boas festas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares