Vida de uma mulher dos nossos dias vs Prova de Obstáculos non stop

Como vos disse um dos meus desejos para 2018 é comer melhor e treinar melhor ! Isto custa, quem sempre fez desporto desde miúda e pára de treinar com a mesma intensidade sente os efeitos de forma avassaladora...sou determinada, até "bruta" comigo porque sempre me levei além do que conseguia e mesmo depois dos gémeos nascerem consegui ser disciplinada e prescindia da minha hora de almoço para treinar com todo o prazer, era o único tempo que só dependia de mim fazer com ele o que quisesse, treinar para a minha mente e corpo eram essenciais !
Gosto de treinos intensos, que não me deixem pensar em nada senão no que estou a fazer e adoro o cansaço e sensação de missão cumprida. 
Nos últimos 2 anos e meio com a mudança de vida radical que fiz, não consegui gerir a ausência de rotina ! Sim, passamos a vida a dizer que odeia-mos rotinas mas nós somos "animais" de rotinas Mesmo !
Quanto mais caótica era a minha vida, mais disciplinada era...com a pressão de ter algo meu e de ter tomado uma decisão de vida tão radical, lógico que durante algum tempo não soube "vestir" este meu novo papel sem acusar a pressão, para isso sentia que tinha de estar em cima de tudo e em todo o lado todo o tempo e não soube encaixar de forma consistente comer bem e treinar bem!
 Parece parvoíce mas afectou me muito mais do que possam imaginar, este ano decidi conscientemente que quero e vou esforçar me para ter esse tempo para mim e de forma consistente, sem consistência e repetição não há treino que resulte.
 Comecei o ano muitas vezes doente e só agora comecei a treinar, ao contrário do que faço estou a começar soft e a ver como me adapto a novas abordagens de treino, sempre fui de gostar de aulas em grupo intensas e percebi que preciso de explorar muito mais a sala de musculação para além da elíptica e passadeira, isso para mim é novidade e requer a meu ver mais disciplina e um foco maior, na postura, na execução, nas cargas mas estou curiosa em ver como responde o nosso corpo, mas é um processo bem mais solitário!
A nível da  alimentação estou a cortar o máximo alimentos processados e açúcares refinados e isso está a custar... o nosso humor fica de cão , o açúcar é uma adição mesmo, a base alimentar com que mais me identifico é a Paleo sem sombra de dúvida, sinto que quanto mais próximo da forma natural ingerimos os alimentos mais energia sentimos !
O que mais me custa é mesmo o pão e a minha coca cola, mas estou na luta, ser a melhor e a mais saudável versão de mim mesma!
Muitas amigas me questionam como consigo ter essa força de vontade e fazer tantas coisas ao mesmo tempo????
 Não é fácil... mas socorro me de algo que me é intrínseco - A Organização e A Motivação, parecendo que não a motivação tem sido a parte mais difícil para mim nestes últimos tempos, eu que sou hiper e auto motivada por natureza, sou humana... e no meio de tantas personalidades assumidas diariamente de empresária, mulher, mãe, perfeccionista, exigente....  esgotei-me por tantas vezes ter de recomeçar tudo, porque um dos filhos adoeceu, porque tenho imensas reuniões todas elas importantes, porque saí com todas as refeições e saco de treino e acabei num evento que demorou mais do que o previsto e que  incluiu almoço mega calórico...esta para mim  tem sido a parte difícil, até porque calma e paciência, não são qualidades minhas!
 Pouco a pouco estou a perceber, que a minha nova vida sem horário fixo de trabalho, que no limite pode ser de 24 h :) , estas situações vão ocorrer e tenho de usar as minhas skills que tão bem usava quando tinha um horário rígido em que ás 08.15 já estava na minha secretária e hoje estou a preparar os miúdos para irem para escola, para que mesmo quando os dias são completamente o oposto do que planeei, conseguir cumprir este meu objectivo pessoal, com  miúdos doentes, chuva e frio, mil reuniões, 1 hora tenho que arranjar, porque nada mais falha no meu puzzle diário a mil à hora, eu não permito que nada falhe... logo era eu e comigo que estava a falhar ao ficar "sugada" pelo meu dia a dia e a deixar de lado algo que para mim é tão vital como lavar os dentes, comer....
Claro a base boa é sempre planear e ter tudo preparado, isso é sempre meio caminho, seja o saco do ginásio organizado de véspera com garrafa de 1,5 L (que tem de vir do treino vazia) tudo pronto a sair de casa, bem como as refeições, se não todas alguns snacks que permitam não cair em tentação, se bem que cada vez mais há opçoes saudáveis fora de casa, mas ajuda mesmo muito saber que temos connosco o que precisamos para comer bem , depois no meu caso é conseguir que no meio das curvas todas do dia consiga a minha hora !
 E vocês super womens dos nossos dias, o que vos ajuda a cumprir os vossos planos pessoais mesmo quando o dia parece uma prova de obstáculos non stop ?
kisses
blondie



   

Comentários

  1. Ui... como te compreendo!! Eu passei por isso, imagino com dois filhotes!

    Também estou de regresso aos bons hábitos de vida e alimentação, depois de um período meio estranho em que mandei tudo pro ar. Já percebi que a disciplina me faz falta e me faz bem ☺
    Bora lá, força de vontade e foco!!! Vamos conseguir ☺

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Carla, vamos mesmo ! Girl, women Yes We Can ! beijinhos e temos de combinar uns treinos juntas !

      Eliminar
  2. Basicamente, ser mulher é ter que ser tudo e ainda arranjar tempo para mais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares