Carnaval

Quando era pequenina adorava o Carnaval, tenho as memórias mais incríveis e fantásticas com a minha querida Avó Nela que tantas saudades me deixou...ela fazia questão de me deixar mascarar cada dia do Carnaval de sua máscara! 
A que mais Amei e repeti vários anos era de Espanhola, com tudo comprado mesmo in Spain com a minha Avó quando ela se ia abastecer de cremes,perfumes e águas de colónia... eu tinha direito a tudo, sapatos de salto, vestido, xaile, flor no cabelo, make up e as minhas castanholas que tocava non stop, batendo pézinhos e rodopiando os folhos todos !
A máscara que foi mesmo só para agradar à minha avó foi de a de Nazarena, mesmo a rigor sete saias tudo como uma Nazarena, não me dizia nada, só sabia que era típico da terra onde vivia uma irmã do meu Avô, mas fiz lhe a vontade um dia inteiro fui Nazarena,e lembro me tão bem disso, claro que íamos ao fotografo da rua cada dia tirar a foto...o que dava para ter essas fotografias  ...giro começo pelo Carnaval e fui direta para a minha querida Avó Nela, pequenina com um metro e meio, olhão verde, cabelo ruivo sempre cheio de laca, alentejana e um doce de pessoa, vaidosa que se farta :) ....tanto falo nela que os meus filhos à noite quando vemos as estrelas dizem sempre que a estrela mais brilhante deve ser ela ...
Enfim Carnaval é diversão, criação, liberdade,ser o que se quer e vibro imenso com isso agora novamente com os meus filhos ...houve a pausa até ter filhos e agora com eles volto à menina e a querer que eles deem larga à imaginação e curtam ser quem queiram ... E o cesto de máscaras e disfarces é usado o ano todo, acho que os miúdos estimulados de fato criam verdadeiras histórias que vivem, não é só fantasia para eles é realidade naquele momento...e lá está daqui por uns anos são memórias que estão a criar e nem sabem, e isso é tão bom de ver ! 
Divirtam se, com ou sem miúdos neste Carnaval e aproveitem a vida !
Bom fim de semana Bom Carnaval Kisses
Blondie

Comentários

Mensagens populares